Sábado, 04 Dezembro 2021

Foi registrada na manhã deste domingo, 21, uma tentativa de homicídio no distrito de Vargem Alegre, em Barra do Piraí. Uma travesti, que não teve sua identidade revelada e está foragida, esfaqueou o ex-companheiro, após ele ter anunciado o fim do relacionamento entre eles.

Segundo informações de agentes da Polícia Militar, a agressora, que é reincidente neste tipo de agressão, atingiu o homem com inúmeros golpes de facas, com o mais grave acertando as costas da vítima. O caso aconteceu em uma localidade conhecida como “casinhas de Vargem Alegre”.

O caso foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí e a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Santa Casa, onde foi atendida e ouvida por policiais militares do 10º Batalhão. A agressora seguia sendo procurada pela polícia até a publicação desta reportagem.

Com a proximidade da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que acontece entre os dias 22 e 26 de novembro, os hemonúcleos do Sul e Costa Verde do Rio estão incentivando ainda mais a colaboração da população. As informações são do Portal G1.

Unidades de cinco municípios da região estão precisando de doações para reabastecer os estoques (confira os endereços abaixo).

Caso queira ser um doador, é necessário:

Ter entre 16 e 69 anos (se for menor de idade, só com autorização dos pais e responsáveis);

Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade;

Estar com a saúde em dia;

Pesar, no mínimo, 50 kg;

Apresentar um documento original e com foto;

Não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação;

Se tiver feito tatuagem é necessário aguardar um ano após a realização da mesma.

Vassouras

O hemocentro de Vassouras atende a 12 hemonúcleos da cidade, incluindo do de Barra do Piraí, e precisa de todos os tipos sanguíneos.

Caso queira doar, é necessário realizar um agendamento prévio pelo número (24) 2471- 8141, das 14h às 17h. Após marcar a data, é só se dirigir ao Hospital Universitário de Vassouras, localizado na rua Vicente Celestino, número 201, no bairro Madruga.

As doações sempre acontecem na parte da manhã, nas segundas, terças e quartas-feiras.

Se você mora em Barra do Piraí, procure a Marcia ou qualquer um dos plantonistas do banco de sangue do Hospital Santa Casa, na Rua Franklin de Moraes, Centro, entre 9 e 17 horas, de segunda a sexta-feira, para agendamento de doações, sem a necessidade de se locomover até Vassouras para o agendamento. A própria Santa Casa realiza o serviço e disponibiliza transporte gratuito de ida e volta. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 24 2447-2750 e peça para falar com o Ramal 206/Banco de Sangue.

Angra dos Reis

O hemonúcleo da cidade está com o estoque de sangue abaixo do ideal e precisa de doações principalmente dos tipos A- e O-, que estão no nível crítico. Já os tipos O+, AB+ A+, B+, B- e AB- estão em nível de alerta.

Caso queira doar, é só se dirigir ao Hospital Municipal da Japuíba, localizado na Rua Japoranga, nº 1.700, no bairro Japuíba. O horário de atendimento é de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30, sem necessidade de fazer agendamento.

Em caso de dúvidas, ligue para (24) 3369-6133.

Barra Mansa

De acordo com a prefeitura do município, é necessária a doação principalmente dos tipos O+ e O -, que ainda não chegaram ao nível crítico, mas estão em baixa.

O hemonúcleo funciona das 7h às 11h, de segunda a sexta-feira. Ele fica anexo à Santa Casa da Misericórdia, localizada na Rua Pinto Ribeiro, no Centro.

Três Rios

A cidade precisa da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente O+, O-, A+, A- e B+, que estão em nível crítico. Já o tipo AB+ está em nível de alerta.

De acordo com o hemonúcleo, é possível doar sangue em três pontos:

Unidade 1: Rua Conde de Irajá, 183 - Botafogo Rio de Janeiro

Horário de atendimento: das 08h às 16h, de segunda a sábado

Telefone de contato: (21) 2537-7440

Unidade 2: Rua Judith Maurício de Paula, 135 - Iúcas Teresópolis

Horário de atendimento: das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira

Telefone de contato: (21) 2741-4355 ou (21) 274-4300

Unidade 3: Rua Francisco Real, 974 – Padre Miguel Rio de Janeiro

Horário de atendimento: das 07h30 às 15h, de segunda a sexta-feira

Telefone de contato: (21) 2401-1382 ou (21) 3463-7652

Volta Redonda

De acordo com a prefeitura, o hemonúcleo da cidade precisa de todos os tipos sanguíneos para reabastecer seus estoques.

Os interessados em doar devem se dirigir ao Banco de Sangue, que é anexado ao Hospital São João Batista, localizado no bairro São Geraldo. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Motoristas que passaram pela Via Dutra nessa manhã chuvosa de sexta-feira, 19, precisaram de paciência e atenção redobrada. Pelo menos dois acidentes foram registrados no trecho que corta o Sul do Rio. As informações são do Portal G1.

Em Volta Redonda, duas pessoas ficaram feridas em um engavetamento envolvendo três carros. O acidente aconteceu na altura do km 261 da Dutra, na pista sentido São Paulo.

As vítimas são um homem e uma mulher, de 21 e 31 anos. Os dois foram socorridas e levados para o Hospital São João Batista.

O g1 entrou em contato com a unidade médica, que informou que os pacientes estão lúcidos, passaram por exames e estão aos cuidados do setor de cirurgia.

Por volta das 8h20, o tráfego de veículos fluía apenas pelo acostamento e o congestionamento no trecho era de 4km. Pouco depois, o trânsito foi liberado no trecho do acidente.

Lentidão em Barra Mansa

O motorista também enfrentou trânsito congestionado no trecho do sentido Rio de Janeiro que corta Barra Mansa.

Segundo informações da NovaDutra, a pista estava molhada e um carro se chocou contra a mureta central da rodovia, no km 270. O motorista não ficou ferido.

Durante o trabalho de remoção do veículo, o tráfego passou a fluir pelo acostamento e a lentidão chegou a 3km no trecho.

Nesta quinta-feira, 18, policiais militares do 10º Batalhão prenderam três suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam entorpecentes em uma operação realizada no bairro Roseira, em Barra do Piraí.

Segundo a PM, os suspeitos foram presos por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) após denúncias anônimas sobre uma facção criminosa comandante do tráfico na localidade. Não foram especificadas as identidades dos detidos e a quantidade de entorpecentes apreendidos.

Os suspeitos e o material foram encaminhados para a 88ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!