Sábado, 04 Dezembro 2021

Na tarde desta quinta-feira, 18, foi publicado no diário oficial do portal da prefeitura de Barra do Piraí um decreto com alterações nas restrições para bares e restaurantes municipais por conta da diminuição dos casos registrados, de óbitos e internações por covid-19 na cidade.

Segundo o decreto, está autorizada a partir dessa quarta a realização de eventos de massa como shows, eventos científicos, comício, passeatas, feiras e afins, desde que adotadas as ações de prevenção, resposta e monitoramento, mediante prévia autorização da Vigilância em Saúde municipal. Agora, bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, casas noturnas e estabelecimento congêneres, podem funcionar com o atendimento ao público de 70% da sua capacidade de lotação, inclusive no que se refere às mesas e cadeiras, sendo recomendada a instalação de corrente para evitar a entrada de clientes de maneira descontrolada. Além disso, continua permitida música ao vivo.

Ainda de acordo com o decreto, será necessária a continuidade da aplicação e oferecimento de álcool gel 70% ou sabão líquido para clientes. Barra do Piraí ainda está longe de atingir a meta de 65% de sua população adulta vacinada com pelo menos duas doses do imunizante contra a covid-19 para poder permitir, segundo recomendação do Governo do Estado, o não uso de máscaras em ambientes abertos. Por isso, o uso de máscaras ainda vale para locais abertos e, principalmente, fechados, dentro do município.

Foto: Bruno Maia

Na manhã desta quinta-feira, 18, uma carreta tombou, bateu na traseira de um caminhão e interditou a pista de descida da Serra das Araras (sentido Rio), na altura do km 223, em Paracambi (RJ).

Segundo a concessionária que administra a rodovia, o acidente aconteceu por volta de 5h20. Cerca de uma hora depois, o trânsito foi desviado e passou a operar em mão dupla na pista de subida. A lentidão no trecho era de 10km.

Por volta do meio-dia, a pista de descida da Serra foi liberada para o tráfego e a mão dupla encerrada. A lentidão era de quase 30km no sentido Rio e de 8km para quem seguia sentido São Paulo.

A carreta transportava madeira, porém, de acordo com a concessionária, não houve queda da carga. O motorista da carreta sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu (RJ). O condutor do caminhão não se feriu.

Na tarde dessa quarta-feira, 17, foi preso no bairro São João, na localidade conhecida como Chalezinho, em Barra do Piraí, o suspeito, de identidade não divulgada, de estuprar a própria filha, de 12 anos, e de tentar matar a mãe da criança. Ele já teria histórico de estuprar uma outra filha, de um outro relacionamento, de acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil.

Ainda conforme a investigação, os abusos estariam acontecendo há alguns anos e foi descoberto quando a criança contou à mãe através de uma carta no último domingo, 14. A mulher, já divorciada do suspeito, enviou mensagens a ele, confrontando-o sobre o caso e dizendo que o denunciaria. Ele, porém, foi à casa da mulher e tentou matá-la por enforcamento com uma corda.

Ela chamou a polícia, mas o suspeito, que conseguiu fugir, só foi preso nesta quarta. Ele vai responder por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio. O caso foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí.

Christopher Almada Guimarães Taranto foi reeleito presidente da OAB de Barra do Piraí, a Ordem dos Advogados do Brasil, para o triênio 2022 a 2024, em votação realizada nesta terça-feira., 17. A chapa 1 “Em defesa das prerrogativas”, liderada por Christopher, obteve 129 votos (88,96%), contra 11 votos em branco (7,59%) e cinco votos nulos (3,45%). Nenhuma chapa de oposição concorreu nesta eleição. Será o segundo mandato consecutivo de Christopher Taranto a frente da OAB de Barra do Piraí.

Os advogados barrenses votaram das 9 às 17 horas na Rua Paulo de Frontin, 189, Salas 305 a 307, Centro, lembrando que o voto é obrigatório para advogados inscritos na OAB. Aqueles que não votaram e não apresentaram justificativa estarão sujeitos a multa no valor de 20% da anuidade.

Diretoria eleita em 2021

17conselheiros

Presidente: Christopher Almada Guimaraes Taranto (109958)

Vice-Presidente: Marcelo Medeiros Iunes (88366)

Secretário Geral: Mariangela da Silva Souza (160299)

Secretário Adjunto: Flavio Henrique Costa de Freitas (75500)

Tesoureiro: Leda Vieira de Sousa (34302)

Conselheira efetiva: Taina Guelpeli Coelho Da Silva (152819)

Conselheira efetiva: Ludmilla Vermaas De Oliveira (116170)

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!