Quinta, 27 Janeiro 2022

No final de semana do Natal a Operação Lei Seca abordou 2.917 motoristas em 25 blitzes de fiscalização realizadas em diferentes locais do estado e 482 casos de alcoolemia foram registrados.

Em Nova Iguaçu, em uma blitz realizada na sexta, 33 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Resultando em um percentual de 27,3% de casos de alcoolemia registrados na ação.

Realengo foi outro local que chamou a atenção por registrar altos índices de alcoolemia. Em uma ação realizada no sábado, dos 97 motoristas abordados, 36 apresentaram sinais de embriaguez.

A Operação Lei Seca atua diariamente na missão de salvar vidas através de ações de fiscalização e educação. Em períodos de festas e feriados, a Operação intensifica as blitzes de fiscalização para evitar os acidentes de trânsito ocasionados pela mistura de álcool e direção.

Em comparação com o ano passado, os números de blitz, de abordagem e de alcoolemia aumentaram consideravelmente. No feriado do Natal de 2020 (dias 24, 25 e 26/12) a Lei Seca realizou 19 blitzes e este ano aconteceram 25 blitzes, pois as equipes também aumentaram de 15 para 21 neste ano de 2021. Em 2020, 296 motoristas foram abordados pela Lei Seca nos dias 24, 25 e 26/12 e em 2021 foram 2.917, portanto mais de 10%. Em 2020, 47 motoristas embriagados foram retirados das ruas no feriado de Natal contra 482 deste ano.

"Os altos índices de alcoolemia registrados no fim de semana são um alerta para continuarmos firmes na nossa missão de salvar vidas. Nossas ações de educação e fiscalização acontecem diariamente e buscam sempre a conscientização da população sobre os riscos da mistura de álcool e direção”, explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

Na tarde de segunda-feira, 27, foram registrados transtornos como destelhamentos e quedas de luz e de árvores em virtude dos ventos e temporais em cidades do Sul Fluminense. As informações são das respectivas prefeituras e unidades de Defesa Civil.

Em Valença, uma árvore caiu sobre a rede elétrica na rua 15 de Agosto, no centro da cidade. Este foi o único transtorno registrado em virtude da chuva na cidade. Ninguém se feriu, e a única consequência do fato foi uma queda de luz.

Em Volta Redonda, houve ventos de até 40 km/h, precipitação com granizo, queda de árvores e de luz em diversos pontos da cidade, como os bairros Vila Santa Cecília, Volta Grande e Aterrado.

Em Barra do Piraí, o ditrito da Califórnia registrou destelhamentos de casas, quedas de árvores e de luz, enquanto Barra Mansa, embora tenha tido ocorrência de granizo, não houve transtornos.

No final da noite de domingo, 136 pedras de crack foram apreendidas na rua Luís Camerano, no Belvedere. As informações foram registradas no registro da ocorrência, na 88ª DP (Barra do Piraí).

Segundo informações dos agentes, o material foi encontrado após uma denúncia de tráfico de drogas na localidade. Dois indivíduos estavam no referido local, mas fugiram, deixando os entropecentes para trás. Os suspeitos não foram localizados, e as pedras de crack foram levadas para a delegacia barrense

 

No sábado, 25, ocorrências policiais foram registradas em localidades distintas da cidade de Valença. No distrito de Conservatória, um homem foi preso com uma arma de numeração raspada, enquanto no bairro São Francisco, um homem foi preso com uma arma de numeração raspada, de acordo com os registros das respectivas ocorrências, feitos na 91ª DP (Valença)

Em Conservatória, um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo foi abordado por agentes policiais. A arma, que estava com a numeração raspada, foi encontrada no carro de passeio em que ele estava. Ele foi levado à sede policial e indiciado na lei do desarmamento. Até o fechamento desta reportagem, o suspeito permanecia preso.

O outro caso aconteceu em uma casa na rua João dos Santos Maia, no bairro São Francisco. Um homem não identificado foi esfaqueado e o agressor não foi localizado. Agentes realizaram buscas, não encontraram o suspeito, mas a suposta arma do crime e entorpecentes foram encontrados na ação. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Escola de Valença, não tendo sido divulgado seu Estado de Saúde.

 

.

Rua Ana Nery, 120 - 9º andar
Centro, Barra do Piraí - RJ
CEP 27123-150
Tel.: (24) 2443-1470 (AM)
(24) 2443-1098 (FM)

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sabendo da nossa programação em primeira mão!